"A CONFUSÃO DOS CONFUSOS."

As confusões são feitas por quem já vive confuso consigo mesmo. Nós não temos nada com o atraso de ninguém E UM CONFUSO NÃO SABE O QUE PENSA, NÃO SABE O QUE DIZ, NÃO SABE O QUE FALA, NÃO SABE O QUE QUER. A INCONSCIÊNCIA DOS CONFUSOS É TANTA QUE VIVE TONTO, SEM SABER O QUE QUER, SEM SABER O QUE FAZ. O NATURAL DE TODOS OS CONFUSOS É O DESEQUILÍBRIO.
Quem VIVE CONFUSO CONSIGO MESMO, FAZ CONFUSÕES AONDE NÃO EXISTE CONFUSÃO, PORQUE JÁ VIVE CONFUSO CONSIGO MESMO. O confuso não sabe DISTINGUIR, DEVIDO SER CONFUSO, O CERTO E O ERRADO.
Então diz: "O QUE ESTÁ CERTO ESTÁ ERRADO, E O QUE ESTÁ ERRADO ESTÁ CERTO."
E assim, NUNCA ENCONTRANDO O CERTO, DEVIDO SER CONFUSO CONSIGO MESMO. E por ser assim, FAZ CONFUSÃO DE TUDO, ACHA QUE TUDO ESTÁ CONFUSO, ACHA QUE TUDO É CONFUSO, POR VIVER CONFUSO CONSIGO MESMO. Esses assim SÃO DOENTES DO CÉREBRO E UM DOENTE FICA VARIANDO DESTE JEITO. O ESTADO NORMAL DESTES DOENTES É VARIAR E QUEM ESTÁ VARIANDO, ESTÁ DESEQUILIBRADO E FICA FAZENDO CONFUSÕES PELO SEU ESTADO DE DOENTE, AONDE NÃO EXISTE CONFUSÕES A FAZER.
E o mundo está cheio destes DOENTES. A confusão é natural, ENQUANTO A PESSOA NÃO CONHECE AS COISAS COMO SÃO; MAS DEPOIS DE CONHECER MAIS OU MENOS, NÃO É ADMISSÍVEL CONFUSÕES. CONFUSÃO É PARA QUEM NÃO CONHECE O QUE SE TRATA, MAS PARA QUEM CONHECE O QUE SE TRATA, SÓ MESMO SENDO UM DOENTE PARA FICAR VARIANDO, QUE NÃO SABE SE ESTÁ CERTO OU ERRADO.
Quem vive variando é que por estar variando, não sabe se está certo ou errado, FAZ CONFUSÃO POR NÃO SABER INTERPRETAR A VERDADE COMO ELA É. SÓ MESMO QUEM VIVE CONFUSO CONSIGO MESMO É QUE NÃO PODE INTERPRETAR AS COISAS COMO SÃO. E ASSIM, TEM PESSOAS COM APARÊNCIA DE BOM E SADIO E SÃO SOMENTE APARÊNCIAS, QUE NA REALIDADE É UM DOENTE, VIVE TONTO, CONFUSO CONSIGO E COM TUDO.
ESTES ASSIM ACABAM MAL, POR JÁ ESTAREM MAL E POR ISSO VIVEM MAL E O BOM VIVE BEM.


                                                          (1° VOLUME DA OBRA, PÁGINAS: 324 E 325).




E_MAIL: pedido_ de__livros@universoemdesencanto.com.br  
SITE: www.universoemdesencanto.com.br




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário